NOSSA HISTÓRIA

colegio-avila-foto-internaO Grupo Ávila é uma instituição de ensino que completou, em 2016, 27 anos de existência. Sua história começa no ano de 1989, com instalações simples na rua T-64 no Setor Bueno, até então com poucos prédios, mas que já era uma região em franco crescimento, sendo bastante procurada por famílias jovens de classe alta.

Dispunha ao público turmas que iam da quinta série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, com um quadro de professores formado principalmente pela antiga equipe
do curso Delta.

O nome Ávila é escolhido pelos dois sócios fundadores: Krishnaaor Ávila Stréglio e Talma Antônio Soares Ávila, como forma de homenagear toda uma família que participou da construção de Goiânia, homenageando principalmente o pai dos sócios, Sr. Antônio Castelo Branco Ávila, que foi professor.

Com uma filosofia de vanguarda, tem como prioridade a formação do aluno como um ser completo, e que por isso deve ser trabalhado como um todo. Prioriza assim não só a máxima qualidade na formação acadêmica do aluno, mas também a preparação psicológica e social para que o mesmo possa se tornar, no futuro, um cidadão crítico e ciente de seu papel na sociedade.

Tem como principal ferramenta a participação da família no processo de ensino-aprendizagem, e sempre que possível tenta trazê-la para dentro da escola, seja em eventos artísticos, esportivos ou pedagógicos.

Incentiva, em seu dia-a-dia, as diversas formas de expressão, como inúmeras práticas esportivas, dança, música, pintura, poesia, teatro e outros, objetivando a socialização e a interação.