Ávila Bilíngue e o programa Standfor Evolution

StandFor Evolution Program é um produto da FTD Educação que nasceu para empoderar o ensino-aprendizado de inglês nas escolas tornando os seus filhos cidadãos do mundo e preparados para interagir além dos muros da escola.

Através da  ampliação de carga horária  o aluno estará imerso no universo da Língua Inglesa e na sua cultura, assim a nova língua passará a fazer parte do seu dia-a-dia contribuindo para o desenvolvimento de novas competências e habilidades.

➤  Abordagem Metodológica: o programatem como base 3 pontos em sua estrutura que são:

-> Trabalho com CLIL uma abordagem pedagógica que promove o ensino de diferentes conteúdos através do inglês. Dessa forma, a língua estrangeira deixa de ser objeto de aprendizado para se tornar ferramenta para o aprendizado contribuindo para a internacionalização do aluno preparando-o para a vida acadêmica e profissional.

-> Desenvolvimento das competências do século XXI para que o aluno possa aplicar na vida os conceitos vistos em sala de aula promovendo um desenvolvimento nos domínios cognitivo, interpessoal e intrapessoal.

-> Aluno como protagonista no processo de aprendizagem torna a sala de aula um ambiente de troca de conhecimento onde todos aprendem e contribuem para o aprendizado.

➤  Materiais Didáticos: o programa é composto por materiais didáticos da StandFor, selo internacional da FTD Educação. São materiais impressos e digitais que colocam toda a abordagem metodológica do programa em prática.

Livros impressos que promovem o desenvolvimento das competências do século XXI, motivam o trabalho em equipe e fomentam o trabalho com CLIL para que o aluno tenha a oportunidade de usar o inglês como ferramenta para o aprendizado e não apenas aprender estruturas da língua.

Portal digital com recursos pedagógicos para professores e alunos que ampliam as oportunidades de prática da língua estrangeira.

Livro digital interativo para professores e alunos como uma forma dinâmica de levar a tecnologia para a sala de aula

StandFor Evolution

➤  StandFor (Educação InfantilI)  é o programa de ampliação de carga horária para a Educação Infantil que desperta o interesse dos pequenos pelo idioma respeitando o universo infantil. Com uma metodologia lúdica a ênfase do programa está na compreensão e comunicação oral.

➤  StandFor  (Ensino Fundamental I) é o programa de ampliação de carga horária para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Nessa faixa etária as crianças tornam-se mais comunicativas e estão em pleno desenvolvimento cognitivo, estão aptas a aprender outra língua com mais naturalidade. Com uma metodologia dinâmica, através de jogos e músicas o inglês é introduzido com diversão.

StandFor (Ensino Fundamental II) é o pacote de carga horária estendida para o Ensino Fundamental II que com uma metodologia dinâmica e foco nas 4 habilidades equipa os alunos para se relacionarem com o mundo.