Srs. Pais e/ou Responsáveis,

É de vosso conhecimento que, por ordem do governo de Goiás, as aulas de escolas públicas e privadas foram suspensas até a data do dia 30/03. No último dia 17/03, terça-feira, uma nova resolução foi expedida pelo Conselho Estadual de Educação que determinou que as aulas fossem realizadas em regime não presencial.

Estamos trabalhando a fim de continuar oferecendo todo suporte pedagógico aos nossos alunos nesse período, sem prejuízos aos mesmos.

O corpo docente está preparando novas aulas e atividades que serão publicadas no site da escola, bem como as videoaulas e mensagens às famílias (1º ao 5º ano).

Assim, os senhores poderão acompanhar os estudos de seus filhos com tranquilidade.

A Plataforma Kademi, está disponibilizada aos alunos do 1º ao 5º ano.

É de fundamental importância que incentivem seus filhos a realizarem os exercícios, jogos e desafios do dia, pois é através da plataforma Kademi que os professores terão controle da presença.

Na próxima semana teremos uma versão mais atualizada e moderna, compatível com tablets e celulares, para atender a todos os alunos.

Esclarecemos também, que as atividades propostas estão sendo avaliadas e serão vistadas pelos professores no retorno das aulas presenciais.

Quanto à Educação Infantil, a equipe está elaborando os roteiros de acordo com o planejamento preparado.

Lembramos que, na escola, utilizamos de metodologias ativas para desenvolvimento cognitivo das crianças. Sempre promovendo a ampliação das aptidões através de exemplos e práticas. Dessa forma, solicitamos que estimulem as crianças, com jogos analógicos, leitura de livros literários, recortes, pinturas, colagens e brincadeiras educativas, bem como atividades que envolvam a coordenação motora ampla.

Trabalharemos juntos para encontrar o melhor caminho, compartilhando ideias, ferramentas e conhecimentos neste momento delicado que todos estamos passando.

Nos colocamos à disposição dos senhores para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica.

Veja abaixo algumas aulas em vídeos, que nossos professores estão preparando: